ESTA PRECISANDO MELHORAR O VISUAL DO SEU APARTAMENTO COM CUSTO BAIXO E POUCA REFORMA?

3 serviços para uma transformação surpreendente do seu imóvel


Tá bom, não tá brincadeira viver no Rio de Janeiro... O desequilíbrio econômico é profundo e se reflete em vários setores. Com a falta de interesse por novos investimentos e negócios locais minguando, a crise atingiu em cheio o mercado imobiliário.


Basta uma voltinha pela cidade para você ver o número de imóveis de portas fechadas em locais ótimos da cidade e muitas placas anunciando vendas e locações.


Mas, mesmo nesse cenário complicado, tem sempre gente precisando vender ou alugar imóveis. E os especialistas dizem que a pior fase já passou e que aos poucos o mercado vem se aquecendo.


Quem sabe não é hora de encontrar aquele imóvel que cabe no bolso e transformá-lo no imóvel dos sonhos? Ou, por outro lado, será que não é o momento de trabalhar seu imóvel que está parado e encontrar um comprador ou inquilino para um preço mais que justo?

Para uma situação ou outra, muitas vezes é importante trabalhar o imóvel, para apresentar ambientes que promovam bem-estar e conforto, além de satisfação visual, claro.


Aqui vamos esclarecer 3 serviços que podem ser usados para a transformação do seu imóvel, sem grandes reformas. Entenda as diferenças.


Decoração


Esse recurso geralmente é usado quando você vai viver no imóvel. O trabalho de decoração é realizado por um decorador, um design de interiores ou até um arquiteto. A decoração do imóvel é toda pensada para atender o gosto e as expectativas do cliente e normalmente é até mais valorizada do que o próprio imóvel, pois gera deslumbramento. É maravilhoso ver um apartamento todo decorado! A decoração tem funções estéticas e funcionais planejadas exatamente para atender as pessoas que vão morar no imóvel.


Repaginação


Uma forma de dar novas soluções e roupagem ao seu imóvel, sem reformas e sem gastar muito. Na repaginação são produzidas mudanças basicamente com a redistribuição ou reciclagem dos móveis e adornos já existentes no imóvel. É uma conciliação dos adornos, marcenarias e mobiliários existentes. Ocorre uma organização geral, descarte de itens sem função e adequação do ambiente com disposição harmônica, tornando tudo mais bonito. Claro, muitas vezes é necessário algum investimento em novos detalhes decorativos para fazer ainda mais diferença como almofadas, arranjos florais, quadros, cores e outros. Tudo pensado para refletir a personalidade e o momento atual dos moradores.


Esse recurso é usado também para quem vai morar no imóvel, não envolve realização de um projeto, quebra-quebra, normalmente se dá em 2 dias de trabalho para cada ambiente e por isso tem um custo mais acessível.


Atitude Caprichosa - Repaginação de canto de trabalho


Atitude Caprichosa - Repaginação sala de estar

Atitude Caprichosa - Repaginação apartamento completo

Home Staging


Sabe aquele imóvel que você precisa alugar ou vender ou mesmo seu Airbnb? No Home Staging se utiliza técnicas para torná-lo mais atraente e sair na frente do mercado! E isso deve se dar de forma a agradar a todos os possíveis clientes. Por isso o ambiente não pode ter uma personalidade muito marcante e deve contar com tons neutros e elegantes.


O Staging deve valorizar principalmente os pontos positivos do imóvel e fazer com que o cliente se imagine morando ou usando aquele imóvel independentemente dos móveis que estão ali e trazendo, inclusive, seus toques pessoais. Estética, circulação, luminosidade e aromas devem ser valorizados. Staging é para vender ou alugar e funciona!


Veja que incrível - estudos apontam que uma pessoa demora em média 30 a 90 segundos a partir da entrada em um imóvel para decidir se gosta dele e se vai prosseguir a visita de forma positiva. Indiscutível a necessidade de criar um ambiente que provoque “amor à primeira vista”, não? Staging tem esse objetivo.


E mais, nos Estados Unidos há estatísticas que comprovam que imóveis com Staging atuante vendem 78% mais rápido e com preço final 30% mais alto. Excelente resultados. No Brasil, ainda não há estatísticas desse tipo, mas o serviço de Staging já faz muita diferença no mercado. O objetivo do Home Staging é fazer com que a pessoa se projete como um sonho a viver automaticamente naquele imóvel.


Atitude Caprichosa - Quarto, onde a cama deve ser sempre limpa, neutra e confortável

Atitude Caprichosa - Mudanças que fizeram a diferença: cor, luz e quadros

Atitude Caprichosa - Lavabo, arranjos e aromas que trazem elegância

Atitude Caprichosa - Lavanderia dos sonhos, demonstrando o potencial do ambiente

Nós, as Caprichosas já vimos fazendo esses trabalhos de Repaginação e, recentemente, Home Staging e nossas vivências tem sido as melhores. Ninguém melhor que a gente, que está há mais de 12 anos no mercado trabalhando diretamente com organização de casas, famílias e rotinas diversas, para entender perfeitamente a conexão e o poder que um ambiente pode causar em uma pessoa e até em suas relações. É fundamental fazer a energia fluir no ambiente e para isso, a limpeza diária, a organização geral e uma decoração harmônica e que traduza o perfil e a dinâmica dos moradores ou dos potenciais moradores, no caso do Staging. Querendo trocar ideias sobre o assunto, vamos adorar!


Conte com as Caprichosas para esses serviços. Para conhecer mais detalhes visite nosso site.


Um beijo nosso

Agende uma visita sem compromisso!        (21) 99971-2606 | (21) 98805-4753 | contato@atitudecaprichosa.com.br
MAPA DO SITE

atitude

caprichosa

ORGANIZAÇÃO - FUNCIONALIDADE - CAPRICHO
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle