top of page

MALA COMPACTA e EFICIENTE: Sim, é possível!

Carnaval já na passarela! Justamente uma das épocas que muita gente viaja. Então, nada mais oportuno do que dicas para uma mala compacta e eficiente. Por experiências próprias e pelas nossas próprias personalidades, nós por aqui já sofremos demais procurando diminuir bagagens e ao mesmo tempo estarmos preparadas para todas as situações e imprevistos imagináveis... Quem se identifica?


Mas, quando você se planeja e tem algumas estratégias em mente, o objetivo de uma mala compacta e eficiente pode virar realidade. Além, claro, de trazer enorme satisfação com o objetivo atingido sem maiores aflições. Bem, vamos lá, nossas dicas “salvadoras da pátria”:


> Escolha a mala adequada. Considere o peso da própria mala em relação ao permitido pelas companhias aéreas. Para viagens menores, limite-se a uma bagagem de mão que evita transtornos com despacho.


> Feito isso, corra para seu aplicativo e cheque a previsão do tempo. Isso permite a você não especular entre número de t-shirts ou suéteres e acabar colocando muito dos dois, pela dúvida. Acompanhe a previsão e, sendo calor, conte apenas com um casaquinho leve ou uma camisa jeans - neutros que dão um super serviço!


> Depois repasse em detalhes seu itinerário e agenda. Monte previamente looks para compromissos e programas mais especiais. Sinta-se bem com eles e... esqueça alternativas! Existem muitas dicas online de combinação de peças e estilos. Algumas especialistas indicam que, mesmo de forma conservadora, com apenas 8 peças você pode fazer confortavelmente 24 looks. UAU! Claro, os acessórios nesse caso são fundamentais e um lenço ou um colar não ocupam quase espaço, não é? Zipbags são ótimas para carregar acessórios. Show.


> Uma das maiores dificuldades das pessoas é organizar uma necessaire confortável. A dica aqui é não abrir mão dos seus creminhos e rotinas, mas levar TUDO em potinhos pequenos. Em farmácias você encontra kits desses potinhos plásticos, indicados para viagens mesmo. Hoje também já existem muitos produtos em “travel size”, ótimo investimento. Praticamente todos os produtos de necessaire podem ser compactados e adequados às quantidades necessárias para seu tempo de viagem. Essa providência faz muita diferença, acredite.


> Antes de colocar tudo na mala, separe todos itens que você pretende levar e faça uma nova avaliação com rigor. Juro, sempre algumas coisas são eliminadas nesse momento. Na verdade, excessos. Sair colocando as coisas na mala em pedaços e sem revisão, faz com que você leve até itens repetidos esquecendo que já os colocou ou itens parecidos e de mesma finalidade. Enfim, esse filtro final é muito importante.


> Ah, não esqueça de acrescentar: carregadores e adaptadores de tomadas, medicamentos usuais, um saco para roupas sujas outro para molhadas, fita adesiva para isolar as tampas de cosméticos que possam vazar e alguns zipbags extras para acomodar algumas miudezas que possam surgir nas comprinhas por aí.


Boa sorte!


Caso precise de uma ajudinha, claro, conte com as Caprichosas e parta com alegria para a folia ou mesmo para dias de descanso.


Um beijo nosso



0 comentário
bottom of page