top of page

Feng Shui na casa e na alma




Final do Ano chegando e meu vestidinho branco já está separado para a virada do ano. Para mim não há alternativa: dia 31 – BRANCO! Usar uma roupa dessa cor me faz associar a uma limpeza da alma, a celebração dos acontecimentos importantes em minha vida e uma renovação espiritual! Acho que tem a ver com começar o ano novo em paz e realmente “em branco”! Em casa, não pode ser diferente. Tomo todas as medidas para gerar equilíbrio e harmonia e melhorar as energias que rodeiam.


Assim, nada melhor do que recorrer a Feng Shui - essa facinante prática milenar que justamente visa harmonizar a casa e seus habitantes, e fluir positivamente a energia vital.

Claro, um Feng Shui completo requer uma avaliação minunciosa da planta da casa, seu entorno e mesmo das particularidades de cada morador, mas algumas práticas são básicas e podem ser facilmente aplicadas. Lembre-se:


- Mantenha sua casa limpa e organizada.
- Faça sempre uma revisão e não acumele papéis. Isso é energia estancada.
- Cuide sempre de ter sua porta de entrada e entorno bem arrumado, afinal ela é a apresentação de sua casa.
- Lembre-se que seu dormitório é seu templo! Esse espaço deve ser dedicado ao descanso e ao amor. Evite muitos eletrônicos ao seu redor, não coloque sua cama em linha reta com a porta ou janelas, lembre-se que a cama deve ter respaldo, que simboliza segurança e proteção, eleja cores que te acalmam.
- Evite pendurar roupas no banheiro, deixar remédios à vista e, se possível separe o WC da ducha.
- Se tem uma janela para uma vista bonita ou, melhor ainda, uma varanda, coloque um sino do vento. O som que dele emana renova as energias.
- Coloque uma planta de boa energia na casa, como os bambus.
- Lance mão dos aromas adequados para certas áreas ou para certas atividades do seu dia-a-dia.

Providências desse tipo levam a construção de um ambiente saudável. Mas, essencial: cuide da sua própria energia. Descanse, se alimente bem, durma as horas necessárias e pense positivo! 2013 já te pertence... vá adiante!



Beijo, Caprichosas

0 comentário
bottom of page